segunda-feira, 21 de março de 2011

Danilo Dourado - em turnê pelo Vale do Jiquiriçá - BA


Mais uma vez a Bahia agracia nossos ouvidos com poesia e criatividade. Natural de Ituaçu, cidade localizada no Território de Identidade Sertão Produtivo, Danilo Dourado, durante o mês de fevereiro, realizou shows de divulgação do seu trabalho no Vale do Jiquiriçá: em Planaltino, Iramaia, Irajuba e Lagedo Tabocal. Com shows pré-agendados para as cidades de Itiruçu, Nova Itarana e Maracás, promete voltar ao Vale no mês de abril. Danilo é um andarilho musical. Começou a cantar aos 10 anos, influenciado pelas filarmônicas locais, por seu avô Hostílio Dourado e por músicos que faziam um som nas praças da cidade. Na adolescência foi para a capital Salvador, onde aprimorou a técnica no canto e no violão e descobriu o trabalho de mestres consagrados, como Djavan, Gilberto Gil, Moraes Moreira, Lenine e João Bosco. Em 2005, com a mochila nas costas, um caderno de composições e o violão, Danilo foi para o Rio de Janeiro buscar seu espaço e realizar o sonho de poder se dedicar apenas à música, isso está expresso na letra que compôs na viagem, “Destino”: “- Eu vivo pra cantar, canto pra viver-”. Sobre a carreira de músico, Danilo Dourado é enfático quando explica sua escolha pela profissão: “Na verdade, quando dei por mim, percebi que foi a música que me escolheu, é ela a força que rege a minha vida. Quando subo no palco, aquele é meu mundo, eu me entrego totalmente.” Agora, depois de ter passado pelo programa Raul Gil, está de volta à Bahia para shows de divulgação de seu primeiro disco: Pé no Chão. O repertório, além de composições próprias, é uma mistura de estilos consagrados do cenário nacional: MPB e Rock onde todas as canções são uma releitura, pois seu intuito não é fazer show Cover, e, sim, encantar através da criatividade.

Fonte: Blog do Vale do Jiquiriçá: http://valedojiquirica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário