sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SERTÃO PRODUTIVO



19 MUNICÍPIOS COMPÕEM O TERRITORIO SERTÃO PRODUTIVO: CAETITÉ, GUANAMBI, PALMAS DE MONTE AUTO, IUIU, CANDIBA, PINDAÍ, URANDI, SEBASTIÃO LARANJEIRAS, IBIASSUCÊ, CACULÉ, RIO DO ANTÔNIO, MALHADA DE PEDRAS, BRUMADO, TANHAÇU, ITUAÇU, CONTENDAS DO SINCORÁ, DOM BASÍLIO, LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA, LAGOA REAL.

O processo de organização institucional do Território Sertão Produtivo tem inicio com a realização do I Seminário sobre Desenvolvimento Territorial realizado em 2004 na cidade de Caetité/BA. Marco inicial do processo de mobilização e articulação este evento contribuiu para a implantação da Política Nacional de Desenvolvimento Territorial no Sertão Produtivo. Várias atividades de sensibilização marcaram este período levantando um conjunto de demandas e prioridades apontadas como essenciais para o desenvolvimento e a integração dos dezenove municípios que integram este território.
Após um amplo processo debates e realização de diagnósticos sobre a realidade sócio-cultural do Território foi criado no ano de 2006 o CODESP – Conselho de Desenvolvimento do Território Sertão Produtivo. Partindo do princípio de gestão democrática o CODESP buscou desde sua formação inicial, congregar todos os segmentos da sociedade civil organizada bem como representantes do poder público da esfera municipal, estadual e federal, alem de diversas ONG’s com atuação nos dezenove municípios que compreende este Território. Sua principal missão é contribuir para o desenvolvimento sustentável e promover a integração dos dezenove municípios que integram o Território Sertão Produtivo.

Município Sede: Caetité - BA
Localização de escritório:CETEP: Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo.
Endereço: Avenida Anísio Teixeira – S/N, CEP – 46.400 –000 - Caetité/BA.
Construção Participativa em uma proposta sustentável ao Território Sertão Produtivo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário