sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Movimento Cultural ABRACADABRA: o maior evento pluricultural do Sertão Produtivo em Brumado

Veja a matéria do ABRACADABRA 2010 em: http://www.cultura.acontecebahia.com.br/ e nos calendários principais


O movimento cultural ABRACADABRA - Agentes Brasileiros de Cultura e Arte Democrática Brasileira - orquestrará nos dias 17 e 18 de setembro o maior evento pluricultural (com todas as linguagens artísticas e expressões culturais atuantes no município) do Sertão Produtivo. O ABRACADABRA 2010 será realizado na Praça Coronel Zeca leite (Praça da Prefeitura) de Brumado, das 17:00 às 23:00h.

Este ano, além das atrações pertencentes ao projeto, o público presenciará uma expressão rara de se ver: a Chula do Pilão - dança feita por moradores da zona rural de Brumado.


SOBRE O ABRACADABRA

Os Agentes Brasileiros de Cultura e Arte Democrática Brasileira - ABRACADABRA - é um Movimento Cultural sem fins lucrativos, sem vínculos com partidos políticos e autogestionário - os próprios artistas da região formam um conselho e gerenciam o Movimento. O ABRACADABRA está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, formando uma rede solidária cultural que resgata a arte brasileira e estimula os artistas e fomentadores culturais.

Na Bahia, grupos estão se formando simultaneamente na Região Metropolitana de Salvador e na Região Sudoeste (Sertão Produtivo) para a formação desta rede solidária da cultura e que tem como foco de divulgação do Projeto o evento anual.

SOBRE O EVENTO:

No ano passado - 14 de março - houve o Lançamento do ABRACADABRA em Brumado, também na Praça Coronel Zeca Leite. Contou apenas com o patrocínio do comércio local. O público presente pôde assistir shows musicais, dança, recital de poesia, teatro, artes plásticas, artesanato, capoeira, folclore, exposições de livros e cordel.


O ABRACADABRA 2010 é o segundo evento de porte realizado pelo Movimento. Contou - através de edital público (Microprojetos para o semi-árido) - com o patrocínio do governo estadual, governo federal, Banco do Nordeste, Instituto Nordeste Cidadania, Funarte e Funceb.


Serviço:

O que: Evento pluricultural ABRACADABRA 2010
Quando: 17 e 18 de setembro de 2010
Onde: Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado-BA
Quanto: Entrada franca (praça pública)
Mais informações: (77) 9992-2367

Atrações:

Chula do Pilão
Apresentações musicais (diversos estilos)
Exposições de Artesanato
Exposições de Artes plásticas,
Exposições de Literatura (Lançamentos de livros)
Exposições de Fotografia
Recital de poesias (Grupo Castro Alves - ALAB)
Terno-de-Reis
Teatro
Contadores de História (Grupo Castro Alves - ALAB)
Maculelê
Puxada de Rede
Samba de Roda
Grande Roda de Capoeira
Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário