domingo, 18 de março de 2012

Agenda especial divulga e celebra a produção de Teatro e Circo na Bahia


O Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo são celebrados na mesma data: 27 de março. Por conta deste momento comemorativo, o Marco do Teatro e do Circo, desde 2007, é uma ação articulada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), para reverenciar a produção destas linguagens artísticas na Bahia.

Numa iniciativa em parceria com artistas, grupos, produtores e espaços culturais de todo o estado, o Marco do Teatro e do Circo faz a publicação de uma agenda especial (disponível para download aqui* e a ser distribuída em versão impressa em diversos municípios), que objetiva contribuir para dar visibilidade à programação de Teatro e de Circo que se apresenta nas cidades baianas durante o mês de março. Este acontecimento pontual integra políticas de incentivo e difusão que se realizam durante todo o ano e que, nesta temporada festiva, tornam-se foco de publicização, em reconhecimento e congratulação àqueles que investem e trabalham continuamente para o Teatro e o Circo da Bahia.

Este movimento conjunto faz com que o calendário se encha de boas opções e oportunidades para os artistas celebrarem o seu fazer e mostrarem seus trabalhos, assim como para o público, que comemora junto enchendo as plateias baianas.

Ocorrerão, na capital e no interior, espetáculos, ações de formação e diversas atividades à disposição. Aproveitem!

*http://ascomfunceb.files.wordpress.com/2012/03/livreto-marco-do-teatro-e-do-circo.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário