segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fórum discute 'Artes, Mercado e Tecnologia' no Espaço Unibanco


Desenvolvido a partir da bem-sucedida experiência de três edições do Fórum de Música, Mercado e Tecnologia – FMMT (2007 a 2009), o 1º Fórum das Artes, Mercado e Tecnologia (FAMT) será realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, no Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha (Praça Castro Alves – Centro), oferecendo programação totalmente gratuita, com três palestras e Laboratório Criativo.

Promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultB), o FAMT agrega as linguagens de artes visuais, audiovisual, dança, música e teatro, além das questões de gestão de espaços culturais, para discutir a tríade proposta: artes, mercado e tecnologia, dentro da perspectiva de redes de cultura e de um sistema criativo transversal.

As palestras do 1º FAMT acontecem pela manhã, das 9 às 13h. No dia 9 de setembro, após a abertura oficial do evento, o primeiro tema discutido será “Políticas Institucionais em Rede”. No dia seguinte, chega a vez de “Redes – Tecnologia e Inovação”. Por fim, no dia 11, a fala é sobre “Redes e Espaços Culturais”. As palestras são abertas para quaisquer interessados e não exigem inscrição prévia.

Já o Laboratório Criativo, com objetivo de provocar a criação e a sistematização de redes produtivas, realiza-se de forma continuada, das 14 às 18h, nos três dias do evento, totalizando uma carga horária de 12 horas. São oferecidas 90 vagas para participantes selecionados através de análise do formulário de inscrição, disponível no site da Funceb. As inscrições ficam abertas até 15 de agosto.

Toda a programação do 1º FAMT terá transmissão ao vivo em telão no foyer do Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha, para garantir que, após lotação da sala de palestras e de ocupação das vagas do Laboratório, todos os demais presentes tenham acesso aos conteúdos.

Serviço

O quê: 1º Fórum das Artes, Mercado e Tecnologia
- Palestras: 9 às 13 horas
- Laboratório Criativo: 14 às 18 horas
Quando: 9 a 11 de setembro
Onde: Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha (Praça Castro Alves – Centro)
Quanto: Grátis
Mais informações: (71) 3116-6849 / 3116-6631; famt.funceb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário