terça-feira, 13 de setembro de 2011

Projovem Trabalhador em Caettié


Acontece na cidade de Caetité o projeto do Governo do Estado, o Projovem Trabalhador, através da Secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). São oitenta jovens que participam dos cursos de Organizador de Eventos, Manipulador de Alimentos e Pedreiro /Pintor. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano é responsável pela coordenação do projeto em Caetité.

O projeto visa à valorização do jovem e a qualificação deste para o mercado de trabalho. Os alunos têm entre 18 a 29 anos e estão em situação de desemprego involuntário. Os cursos já estão na sua segunda etapa, a qualificação profissional. A primeira etapa do projeto foi voltada para qualificação social. Cursos profissionalizantes é uma ótima oportunidade para quem desejar aprimorar conhecimento em determinada área. Facilitando também a inserção no mercado de trabalho.

Segundo a instrutora, Maria Dilva, do curso de Manipulador de Alimentos além de oferecer aos alunos capacitação profissional, irá auxiliar na realização de sonhos e expectativas dos jovens. Favorecendo também o desenvolvimento interpessoal, a capacidade de trabalhar em equipe e ajudará que cada aluno comece a visualizar formas de auto-sustentar através do empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário