quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ALEGRIA DE VIVER EM BRUMADO


Contemplado pelo Edital Jurema Penna, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia/Fundo de Cultura, o espetáculo Alegria de Viver continua sua turnê pelo interior do Estado, com apresentações no auditório da escola Modelo Luis Eduardo Magalhães em Brumado, dias 11 e 12 de fevereiro, às 20h. Ingressos para o espetáculo será 1 kg de alimento não perecível.

Alegria de Viver traz para a cena um Escultor que deseja se desfazer do seu passado e de suas obras antigas, em busca de novos estilos de criação. Revoltada com a atitude do seu criador, uma Escultura ganha vida para reivindicar seu lugar.
Criado pelos atores George Mascarenhas (Francisco, A Princesa e o Unicórnio), que também assina a direção, e Deborah Moreira (Clarices, Ensina-me a Viver), autora do texto, Alegria de Viver tem inspiração na obra do pintor francês Henri Matisse - cuja tela de 1905 dá nome à peça - e surge da pesquisa de linguagem do teatro físico de Etienne Decroux. Com uma dramaturgia própria, o espetáculo privilegia a dinâmica do movimento e da ação, em diálogo com as projeções em vídeo, criadas pelo jovem cineasta Dedeco Macedo, a partir das pinturas de Matisse e Zuarte Jr, e da música de Luciano Salvador Bahia e Erik Satie. O resultado é um espetáculo leve, pleno de beleza e poesia.

Para George Mascarenhas, diretor e ator no espetáculo, “é uma grande alegria estar de volta à região”. “Tenho muitos amigos por aqui, porque passei a minha infância em Ibicaraí e estudei na Ação Fraternal, em Itabuna. Então, teremos com certeza um encontro muito especial”.

O espetáculo que teve sua estréia em 2009, tem realizado diversas temporadas em Salvador e participou da Mostra internacional de mímica contemporânea em São Paulo e do Festival Nacional de Teatro da Bahia.

Ao lado das apresentações, o projeto de circulação pelo interior de Alegria de Viver propõe a realização de oficinas gratuitas de mímica corporal dramática e escrita dramatúrgica coordenadas, nos dias 09 e 10 de fevereiro, para todos os interessados. As oficinas são coordenadas pelos criadores do espetáculo. Para inscrições e informações, envie um e-mail para oficinasmimus@gmail.com


Ficha Técnica
Texto: DEBORAH MOREIRA
Direção: GEORGE MASCARENHAS
Elenco: DEBORAH MOREIRA e GEORGE MASCARENHAS
Assistente de direção e de produção: ZENNY LUZ
Figurinos: DEBORAH MOREIRA e WALDETE MASCARENHAS
Ambientação cênica: GEORGE MASCARENHAS
Iluminação: LUCIANO REIS
Trilha Sonora: LUCIANO SALVADOR BAHIA
Videos e fotos: DEDECO MACEDO
Design gráfico: YARASARRATH LYRA
Adereços: AGAMENON DE ABREU e AMINCHA TORRES
Cabelos: ISIS CARLA
Maquiagem: WILSON D’ARGOLO
Direção de Produção: Piti Canella





SERVIÇO
O QUE: espetáculo teatral ALEGRIA DE VIVER
Com GEORGE MASCARENHAS E DEBORAH MOREIRA
ONDE: ESCOLA MODELO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
DIAS 11 E 12 de fevereiro (sexta e sábado), às 20h
Ingressos : 1 kg de alimentos não perecíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário