Os interessados em participar do I Encontro de Escritores Baianos Independentes deve ser apressar, pois as inscrições encerram no próximo domingo, dia 15 de agosto. O evento será realizado em setembro, entre os dias 10 e 11 (sexta-feira e sábado), na Biblioteca Pública do Estado – Barris, e tem a organização da Fundação e Selo Editorial Ómnira, com o apoio de diversas instituições culturais, entre elas a Fundação Pedro Calmon. O projeto tem a coordenação dos jornalistas e escritores Carlos Souza e Roberto Leal. A programação do encontro será composta por debates; lançamento de livros; exposição de livros de escritores baianos; recital poético; mesa redonda com convidados de peso da literatura baiana e coquetel ao final.
A taxa de inscrição é de R$ 50 por participante, que dará direito a um kit (camisa/caneta/bloco de anotação e crachá). As inscrições são limitadas. O encontro é destinado a escritores, poetas, leitores, estudantes, professores e público interessado.
Informações: Fundação Òmnira, Rua Leste 2, quadra 37.2, lote 01 Parque São Cristóvão - CEP 41500-610 Salvador/BA. Telefax (71) 3252-1693 ou e-mail: lealomnira@yahoo.com.br.
A organizadora - A Fundação Òmnira foi fundada em 25 de março de 1998, pelo então hoje seu presidente, o escritor, poeta, articulista e editor Roberto Leal, autor de "Cárcere de Poemas" Ed. Òmnira/BA-2000 (edição esgotada) dentre outras obras e que edita além de uma revista de literatura e arte, que leva o nome da entidade Òmnira - que em yorubá quer dizer: Liberdade, e encontra-se no número 5. Livros solos; antologias e coletâneas em poesia e conto, já totalizando 33 publicações, onde impressos revelam, mais de 400 escritores novos publicados.
A Fundação Òmnira, tem no seu selo editorial, uma porta de entrada para novos autores, que recebem assessoria editorial, para a execução da sua obra literária. Como também promove anualmente o Premio Òmnira de Poesia e Conto, com abrangência internacional aos países de língua portuguesa; como produtora de eventos a entidade, já realizou e participou de eventos literários, lançamentos de livros, feiras, recitais poéticos e palestras em SE/PB/CE/MG e SP... A Fundação Òmnira já foi lembrada por duas vezes com "Moção", pela Câmara de Vereadores de Salvador, por ter realizado a publicação de uma coletânea poética em homenagem aos aniversários da cidade, "Salvador 450 Anos de Poesia" e que 10 anos depois se repetiu no "Salvador 460 anos de Poesia", onde publica poetas consagrados da nossa literatura, mesclados com poetas contemporâneos; como também o sucesso alcançado pelo livro "Bahia de Todos em Contos", uma publicação para contistas nascidos na Bahia e que anualmente lança uma nova edição, projeto que já se encontra no IV volume... A entidade tem sede a Rua Leste 2, quadra 37.2, lote 01 no Parque São Cristóvão, em Salvador, estado da Bahia; já tendo funcionado também em Belo Horizonte/MG (de 2000 a 2003).
Nenhum comentário:
Postar um comentário